#JMJ

Faz tempo que não posto, mas eu tenho uma boa explicação hahha ÉPOCA DE PROVAS. A faculdade está cada vez mais puxada e ainda tem o fato da minha casa estar pintando, ou seja, não tô podendo ficar em casa...



Mas vamos ao que interessa. Hoje é um dia MUUUUITO IMPORTANTE. Inicia-se hoje a contagem regressiva para a Jornada Mundial da Juventude. Faltam 30 dias para começar o que posso chamar de evento do ano hahahah Mas é assim mesmo, é com muita honra que expresso o quão eufórica e ansiosa pra viver esse momento tão lindo. 


Me juntar a mais jovens, que como eu, não veem AMOR MAIOR que o do nosso Senhor Jesus Cristo. Vamos estar juntos para celebrar como é bom fazer parte dessa massa de pessoas que louvam, que cantam, que cainham na fé, mas que não deixam de ser jovens. Com orgulho e amor que digo que faço pate dessa geração que Ele escolheu; pra evangelizar e bendizer o Seu nome. 


Tudo começou com um encontro promovido pelo Papa João Paulo II em 1984. Foi um encontro de amor, sonhado por Deus e abraçado pelos jovens. Vozes que precisavam ser ouvidas e um coração pronto para acolhê-las. A JMJ tem como objetivo principal dar a conhecer a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo. 
A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e tem como lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19).
Além do fato de estar em outro país, com seus encantos turísticos, a participação na Jornada requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível. (Texto retirado do Site da JMJ)




Com a renuncia do nosso querido Bento XVI, o escolhido pra guiar o rebanho de Cristo foi o Papa Francisco. Um exemplo de amor e humildade. 
No Domingo de Ramos, o Papa Francisco se dirigiu aos jovens peregrinos da JMJ Rio2013. “Queridos amigos, na esteira do Beato João Paulo II e de Bento XVI, também eu, desde hoje, me ponho a caminho convosco. Já estamos perto da próxima etapa desta grande peregrinação da Cruz. Olho com alegria para o próximo mês de Julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil! Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido Encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro. Os jovens devem dizer ao mundo: é bom seguir Jesus; é bom andar com Jesus; é boa a mensagem de Jesus; é bom sair de nós mesmos para levar Jesus às periferias do mundo e da existência”.

Quem quiser participar dessa festa é só procurar uma Paróquia a sua cidade. Mas cooooooorram, tá chegano o diia :D Pode também acessar o Site da JMJ, lá tem todas as infomações... O que levar? A programação? Como vai ser? Tem tudo lá. 

Bom, é isso. Espero que vocês tenham gostado. E não se esqueçam: AINDA DÁ TEMPO PRA PARTICIPAR!

Resenha: A culpa é das Estrelas



A culpa é das estrelas, escrito por John Green e publicado pela Editora Intrínseca, foi um dos maiores sucessos do ano passado.  

Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.


Com toda certeza, o livro, entrou para minha lista de livros favoritos. John Green mostrou uma forma muito bonita, doce e melancólica da tristeza, tudo isso sem usar de drama exagerado nem tão pouco cansativo. Eu conheci o livro pelo trecho que apareceu na dash do meu Tumblr
Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.


A Hazel me passa um misto de coragem e inspiração. Sem falar no Gus... Se houvesse alguma maneira de fazer personagem virar realidade, o Augustus, seria um dos primeiros que eu iria querer aqui do meu ladinho - HAHAH. 

"Um misto de melancolia, doçura, filosofia e diversão. Green nos mostra um amor verdadeiro... muito mais romântico que qualquer pôr do sol à beira da praia"
 - The New York Times


A história é apaixonante e comovente. Vale muito a pena conferir.






up